Menu

"Os limites entre o público e o privado" é tema de congresso em Arapiraca

08 NOV 2017
08 de Novembro de 2017

O Congresso de Contábeis, Administração e Direito do Agreste Alagoano, organizado por estudantes do curso de ciências contábeis da Universidade Estadual de Alagoas, sob a coordenação da professora Nadja Peixoto, será realizado, entre os dias 21 e 24 de novembro, em Arapiraca. Nesta edição, o tema central será “Os Limites entre o Público e o Privado”.

Na programação (completa abaixo), serão abordados temas de diferentes áreas convergentes, como direito tributário; controle e administração patrimonial; a proteção do interesse público e dos princípios da administração pública; e, a performance profissional do gestor, contando com a participação de pesquisadores e profissionais de renome.

Serão ofertados ainda seis minicursos em diferentes áreas, como escrita formal; agronegócio; direito do consumidor; fluxo de caixa; marketing pessoal e etc.

Inscrições 
As inscrições estão abertas por meio do site  doity.com.br/concaduneal2017 e podem participar estudantes universitários de instituições de ensino superior públicas e privadas dos cursos de ciências contábeis, administração, direito e cursos correlatos, professores de diferentes níveis, empresários e sociedade em geral.

Local
As palestras acontecerão no Teatro Thereza Auto Teófilo (Teatro do Colégio Bom Conselho - CBC), nas quatro noites do evento, sempre as 19h. Já os minicursos serão realizados na Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL, nos três primeiros dias, sempre às 14h.

Será disponibilizado certificado de participação com carga horária de 20 horas para as Palestras e de 03 horas para cada minicurso.

 

Mais informações: 
Instagram/Facebook: concad2017 
Telefone para Contato: 82 9 9977-1433

 

 


PROGRAMAÇÃO PALESTRAS

Dia 21/11/2017 (terça-feira)
19:00 - Palestra: “Direitos e Garantias Fundamentais do Contribuinte”.Apresentação:Prof. Me. Luiz Gustavo Santana de Carvalho 
Dia 22/11/2017 (quarta-feira) 
19:00 Palestra “As Vantagens do Controle e Administração Patrimonial: o Balanço como Ferramenta”.Apresentação: Prof. Me. Daniel Salgueiro da Silva. 
Dia 23/11/2017 (quinta-feira) 
19:00 Palestra“A Proteção do Interesse Público e a Releitura dos Princípios da Administração Pública a Partir da Atuação de Graciliano como Gestor Público.” Apresentação: Prof. Dr. Fábio Lins de Lessa Carvalho 
Dia 24/11/2017 (sexta-feira) 
19:00Palestra Show “Alta Performance Profissional do Gestor”. Apresentação: Prof. Me. Carlos Augusto Vasconcelos Conce Rocha (CARLOS CONCE).

PROGRAMAÇÃO MINICURSOS 
Dia 21/11/17 (terça-feira)
13:00“A Escrita Formal na Era da Tecnologia”. Ministrante: Profª. Drª Maria Francisca Oliveira Santos
Doutora em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco. Pós-Doutorado, na mesma área, pela Universidade Federal da Bahia. Professora titular da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). 
13:00“Gestão do Agronegócio”. Ministrante: Prof. Dr. Fábio Sales de Albuquerque Cunha 
Doutor em Zootecnia, Mestre em Produção Animal, Graduado em Zootecnia, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Professor Titular da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL. 
2º dia: 22/11 (quarta-feira)
13:00“A Importância do Devido Procedimento Legal na Administração Pública”. Ministrante: Profª. Sandra Maria Neves dos Santos 
Especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Graduada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Professora da Sociedade Educacional de Maceió Ltda – FAMA. Procuradora Autárquica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL). 
13:00“A Importância do Marketing Pessoal”. Ministrante: Shirley Laine Queiroz do Nascimento 
Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Gestora Especializada em Ciência e Tecnologia – Jornalista, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL).

3º dia: 23/11 (quinta-feira)
13:00“Gerenciamento do Fluxo de Caixa”. Ministrante: Maria Aparecida Barros Padilha Lucena
Especialista em Administração Pública pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Graduada da em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL). Contadora da Prefeitura Municipal de Arapiraca. Contadora do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano. Instrutora de Capacitação em Rotinas Administrativas na MICROLINS/Arapiraca. Tutora do Curso Bacharelado de Ciências Contábeis na UNOPAR.

13:00“Direito do Consumidor – Papel dos PROCONs”. Ministrante: Leandro Almeida Jesus 
Advogado. Especialista em Direito do Consumidor. Diretor do PROCON - Maceió. Auditor do TJD em Alagoas. Membro da Comissão da OAB – Consumidor em Alagoas.

Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.


Tenha você também a sua rádio