
O professor da Universidade Estadual de Alagoas, Paulo Cândido da Silva, do curso de Letras do Campus V, em União dos Palmares, foi selecionado para exercer a função de articulador regional, como “Nó Regional” da Rede Nacional de Extensão em Participação Social (REDE Participa), no Nordeste.
A seleção ocorreu por meio de chamada interna do Fórum de Pró-Reitores de Extensão da Região Nordeste (FORPROEX-NE), vinculada à Chamada CNPq nº 17/2025, que integra o Programa de Extensão em Participação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República.
A função de articulador regional consiste em promover a articulação entre projetos de extensão desenvolvidos na região Nordeste, fortalecendo redes de cooperação entre universidades públicas, movimentos sociais, organizações da sociedade civil e espaços institucionais de participação.
O docente Paulo Cândido irá atuar nos estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia, mantendo diálogo interinstitucional e territorial.
“Para a Uneal, essa função possui grande relevância institucional, pois amplia a visibilidade da Universidade no cenário regional e nacional da extensão universitária, além de consolidar seu papel como uma instituição comprometida com a construção de soluções socialmente referenciadas”, destacou Cândido.
















