A Editora da Universidade Estadual de Alagoas (EdUneal) está entre os concorrentes ao Prêmio Jabuti Acadêmico com o livro “Retratos do Narrador Cínico: Confissões em Lugares Fechados”, de autoria do docente Roberto Sarmento Lima. A obra foi publicada em parceria com a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal).
Em “Retratos do Narrador Cínico: Confissões em Lugares Fechados”, o professor da Ufal, Roberto Sarmento Lima analisa o processo de narração, tendo em vista as relações entre literatura e realidade social, sem deixar de lado a perspectiva histórica. O corpus do trabalho se debruça sobre os livros “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; “Em Liberdade”, de Silviano Santigo; e “Passageiro do Fim do Dia”, de Rubens Figueiredo.
"A inscrição de uma obra da Eduneal, um projeto pensado e executado por nós, num importante prêmio como o Jabuti, é a consolidação de um trabalho sério que temos construído à frente da Eduneal. Muito nos engrandece pesquisadores como Roberto Sarmento que, ao publicar conosco, reconhece o trabalho da nossa editora”, destaca o diretor da Eduneal, Renildo Ribeiro-de-Siqueira.