Ocorreu no dia 15 de abril do corrente ano, reunião do Cones (Comitê de Negociação Sindical), entre os Sindicatos dos Docentes e dos Técnicos e da gestão da Uneal com os representantes do governo. Além, do Sinduneal, Sintuneal e reitoria, participaram também da reunião, o vice-governador Ronaldo Lessa, os secretários da Segov, Seplag, Sefaz e Gabinete Civil.
A reunião foi marcada pela intervenção unificada dos representantes da Uneal, que defenderam a realização do concurso público para professores e técnicos e a construção de restaurantes universitários para os estudantes. A fala dos representantes do governo foi no sentido de realizar os concursos, mas, condicionando a entrega de esclarecimentos, relatórios e objetivos.
Ao final, foram adotados os seguintes encaminhamentos: a reitoria entregará os devidos relatórios e esclarecimentos solicitados e uma nova reunião com os representantes do governo foi agendada para o dia 25/04, às 13 horas, para discutir com os estudantes a questão do restaurante universitário e às 15 horas, com os sindicatos e a reitoria os detalhes finais para a realização do concurso.