Em comemoração ao Centenário de Arapiraca, o grupo de extensão Ser Seletivo do Campus III – Palmeira dos Índios da Universidade Estadual de Alagoas realizou, na última semana, uma intervenção artística e cultural nas escolas municipais Laury Capistrano e Germino Pedro dos Santos. Cerca de 100 alunos do ensino fundamental II participaram das atividades.
A ação, coordenada pela professora Taline Silva foi realizada com estudantes e professores do curso de Ciências Biológicas que levaram amostras botânicas da árvore Arapiraca, caixas de insetos, modelos florais, entre outros materiais, com intuito de entender como os alunos percebiam a árvore e o que eles conheciam sobre a mesma.
“Os alunos desenharam a planta, suas estruturas e fizeram um desenho esculpido no isopor, semelhante a técnica de xilogravura, fizeram uma árvore coletiva e pintada a mão, aprenderam sobre polinização da planta Arapiraca, ação coordenada pelo Grupo de Pesquisa Fragilidade Ecológica em Angiospermas – FEA, entre outras práticas. Nossa proposta é gerar um capítulo de livro também com esse material”, destacou Taline Silva.